Páginas

Mostrando postagens com marcador Pessoal. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Pessoal. Mostrar todas as postagens

20 de fevereiro de 2015

[Pessoal/Dicas] Sendo saudável

OOI genteem!

Atendendo pedidos, esse post é sobre como consegui emagrecer. Muita gente me pergunta isso mesmo, hahaha. Mas olha, não foi nada complicado, e de certa forma, por um tempo, nem um pouco saudável :/ - vou explicar pra vocês, calma!



Bom, até os 13-14 anos eu era bem gordinha, sério, até eu fico olhando pras fotos antigas e pensando: como assim minha gente? USHUAIHSUIA. Eu nem ligava pra isso sabe, podia estar com 100kg que eu ia perguntar: "e o que é que tem?!". Mas depois de uma aula de biologia, acabei mudando de ideia sabe, hahaha.

Sabe aquelas aulas que aprendemos sobre o corpo humano e temos que abrir um coração de boi/porco e pulmão, olhos, e tal (detestava isso :S)? Foi em uma dessas aulas práticas que por sorte – ou azar na hora de ver haha – um dos corações estava completamente coberto por gordura. A professora na época foi explicando, e falou sobre os principais males que aquilo poderia causar no animal – assim como em nós mesmos – como falta de ar, dificuldade para se locomover – devido à falta de fôlego, e fora as doenças cardíacas e diabetes que poderiam surgir com isso. Bom, foi ai que eu comecei a pensar: imagina isso no nosso coração?!

Nessa época, eu estava indo pro ensino médio, e como já falei com vocês eu estudei em tempo integral, em outra cidade, então tinha que almoçar lá mesmo. E isso influenciou DEMAIS. Por que? Primeiro, eu tinha hora certa pra comer, o que influencia muito, seu organismo precisa de energia, de alimentos, de 3 em 3 horas, e se for um tempo maior ou menor, ele vai sentir isso na hora de metabolizar tudo. Segundo, eu era a pessoa mais chata pra comer as coisas, hahaha, eu não gostava de frutas, salada nem se fale, feijão nem pensar... era basicamente arroz, carne, massas, batata frita... então no hora que ia almoçar eu não conseguia comer quase nada.

E é aqui que começa o problema: OK, comer menos ajudou. Claro que sim, não consumi tantas calorias durante o dia, então eu não superlotava meu organismo. Maaas... eu só comia comida que não tinha tanta vitamina, nutrientes e coisas que meu organismo precisava, é aqui que teve a parte não saudável sabe, por que acabou que depois de um tempo, eu fiz exame de sangue e descobri que estava com deficiência de algumas vitaminas e tive que tomar suplementos. Graças a Deus não era muito e normalizou tudo bem rapidinho! \o/ Mas não é uma situação legal, é?
Depois disso, eu comecei a tentar comer mais frutas, mais saladas – essa ainda era só em casa, sabe como é né – "o alface foi bem lavado? De onde veio isso?" – e comecei a gostar disso, e até hoje como muitas frutas, como saladas, como tudo o que é importante pra mim, e sem deixar de lado as coisas que comia antes e que também são gostosas né? Não precisa ser radical e parar de comer chocolate, uma pizza, ou algo assim – com moderação, claro.

O que eu fiz para continuar com um peso legal e não ter problemas futuros – e ainda faço, são coisas que a gente faz a vida toda na verdade haha: parei de tomar refrigerante (raramente, beeem raramente tomo um copo quando saio ou em alguma festa, mas mesmo assim se tiver suco, voto no suco haha ou água), hambúrguer e pizza, como de vez em quando (antigamente era quase todo fim de semana), aumentei o consumo de frutas e saladas, bebo água (essa parte eu ainda tenho que trabalhar muito, custo pra beber a quantidade certa de água no dia e tudo, não sei porque não gosto de beber água hahaha), comecei a fazer exercícios físicos (eu era bem paradinha e sedentária, e exercícios fazem bem demaiiis). Foi isso que fiz, e é isso que ainda faço pra não jogar tudo o que atingi pros ares porque né.

Vou mostrar pra vocês duas fotos: a primeira eu estava no meio do caminho, digamos assim, haha, e a segunda, eu já estava no peso certo :)


Bom, esse post era pra ter ficado pronto final de semana passado, mas acabou que aconteceu alguns imprevistos, e ele não ficou pronto a tempo, mas aqui está! Espero que tenham gostado, e como disse, não fiz nada de diferente (algumas pessoas me perguntam se cheguei a tomar algum medicamento: não, e nunca vou tomar! E não façam isso, nunca, de verdade!), são apenas coisas que todo mundo tá cansado de saber, mas que às vezes não dá o crédito necessário sabe...

E se você tiver alguma dificuldade, procure um profissional que te ajude, por exemplo, eu estou indo em uma nutricionista agora, porque quando comecei a trabalhar e estudar a noite, minha alimentação acabou descontrolando totalmente, e acabei engordando um pouco, e como não quero voltar na época que era beem gordinha, preferi procurar alguém para me ajudar a reajustar tudo de novo, e não ficar com deficiência de nada depois. E continuo com os exercícios, caminhadas diárias são ótimas! ;)


E aí, o que acharam?

15 de fevereiro de 2015

[TAG]: 50 fatos sobre mim

Não falei que ia fazer mais TAGs? :D 

Essa foto é um pouco antiga, mas achei que combinava com a TAG, por isso escolhi ela haha

Eu sei que essa TAG de hoje é feita em vídeo na maioria das vezes, mas eu preferi fazer em texto mesmo dessa vez, quem sabe uma próxima eu faça diferente... então vamos lá:

1) Eu morriiiiiia de medo de cachorros, não sei exatamente porque, e agora eu sou louca pra ter um! hahaha

2) Eu sou muito agarrada com minha familia – mas era bem pior, não saia de casa por nada! :O 

3) Eu fiz meu ensino médio em uma escola integral, e como era ultra agarrada em casa, foi uns 3 - 4 meses chorando todo dia, graças aos meus amigos consegui superar isso e posso dizer que era muita bubiça! Kkkkk...

4) Quando eu era mais novinha, eu era bem gordinha – apesar de muita gente não acreditar nisso hahaha

5) Eu era MUITO TIMIDA, e por mais que eu ainda seja um pouco introvertida, não é sempre, mas estou lidando com isso (:

6) Eu adoroo ler *-*

7) Tenho medo de filmes de terror, beeem raramente eu assisto alguns com meus amigos, mas mesmo assim... gente, socorro! kkk

8) Adoro criar nail arts diferentes, apesar de ultimamente não ter muito tempo pra isso :(

9) Sou muito ansiosa, e nervosa, apesar de não parecer... Estou tentando mudar isso viu?

10) Eu rio de tudo, gente, sério. Qualquer coisa me faz começar a rir, tem hora que até eu mesma fico pensando "do que eu estou rindo mesmo?!" kkkkkkk

11) Adoro dançar. Descobri isso quando fiquei mais espontânea, hahaha.

12) Trabalhei como professora de Inglês por um tempo, e foi uma excelente experiência!

13) Adooro cozinhar coisas diferentes, inventar moda na cozinha hahaha.

14) Já fiz curso de pintura em tela, e tenho vários quadros aqui em casa que eu pintei, era muito bom!

15) Já fui aos EUA, em Miami e Orlando. ADOREI, foi um sonho, e quero muito muito voltar lá! E 
também sou doida pra ir em Londres – e em vários outros lugares hahah.     

16) Sou muito frienta, por isso eu adorooo o verão, adoro o calor, o sol... *-*

17) Às vezes eu acho que sou a mãe paciência! Kkkk...

18) Eu odeio azeitona! Sério, não consigo comer azeitona! :S

19) Tenho um pouco de ciúmes das minhas coisas, não sou muito de emprestar livros, filmes... porque tenho medo de ficar sem eles depois, hahaha. Só empresto pra quem eu confio meeesmo, então se eu te emprestar alguma coisa, pode ter certeza que confio em você! kkkk

20) Apesar de rir muito atoa, sou bem chorona também, hahaha (contraditório né?) 

21) Sou muito indecisa, gente, sério. Se eu tiver que escolher entre 2 blusas por exemplo, levo meia hora pra decidir qual eu quero!

22) Não gosto muito das matérias de história e geografia, e essas muito teóricas sabe, porque sempre me perco na hora de explicar e lembrar alguma coisa... eu prefiro matemática, química, apesar de ter um pouco de dificuldade... mas gosto bem delas!

23) Não bebo, nunca bebi, então nunca fiquei bêbada – uhuuul.

24) Nunca quebrei nada no meu corpo, e espero que nunca quebre! haha

25) Detesto injeção, tirar sangue, porque eu detesto a ideia de uma agulha em mim!

26) Já cai da gangorra quando era mais nova. Não foi nada legal... :/

27) Gosto de sertanejo, e sei que tem gente que não critica, buuut... I don’t care ;)

28) Eu sou meio perfeccionista... Não no nível "tenho TOC", mas eu tento fazer tudo o mais certo, o 
mais perfeitinho possível.

29) Eu gosto de maquiagem, mas não uso sempre, só quando vou sair, fazer alguma coisa diferente, e por isso olho mil vezes pra ter certeza que não está forte, e está bom antes de sair, kkk

30) Tenho 20 anos, mas adoro quando as pessoas dizem que pareço ter no máximo 17 anos! hahaha

31) Nunca namorei.

32) Não gosto de ficar sozinha, fazer as coisas sozinha, porque eu preciso falar com alguém sabe, sei lá. hahaha

33) Não sou fã de refrigerante, prefiro suco - natural.

34) Adoro frutas cítricas, kiwi, morango, cereja... e pizza e hambúrguer, cachorro quente. E claro, chocolate! *-*

35) Ás vezes eu acho que sou meio impulsiva, e isso pode ser bom ou não... 

36) Apesar de muita gente achar que sou muito organizada, e de eu ser meio perfeccionista, ás vezes sou meio desorganizada... hahaha

37) Sou esquecida e avoada, hahah. Ás vezes alguém fala comigo do meu lado, e se eu tiver fazendo alguma coisa eu não percebo... até a pessoa me cutucar ou gritar sabe, ai eu vejo hahaha, desculpaa se já fiz isso com alguém aqui!

38) Adoro criança, acho elas muito fofas e sinceras! Acho que todo mundo devia manter essa qualidade das crianças a vida toda sabe.

39) Gosto de comemorar meu aniversário com meus amigos, minha familia, em alguma coisa em casa mesmo, bem simples.

40) Não sou alérgica a nenhum alimento – pelo menos não que eu saiba né hahahahah.

41) Eu esqueço de beber água durante o dia, nada bom kkk.

42) Adoro perfume! *--* - graças a Deus minha alergia passou, porque quando era nova não podia 
com perfume, imagina se eu ainda não pudesse? :O

43) Tenho carteira de motorista, maaaas... nem dirijo, kkkkk.

44) Não consigo dormir sem um edredom, ou sem alguma coisa me cobrindo, mesmo no calor.

45) Sou uma pessoa otimista, eu sempre tento ver o lado bom das coisas e pensar que no final vai dar certo!

46) Não gosto de fofocas, sabe aquelas pessoas que começam até a inventar coisas da vida de alguém e sai falando com todo mundo? Acho isso muito feio, não gosto mesmo!

47) Lembra da época de MSN? Era viciiadaa nos emoticons! Eu criava vários, baixava aqueles pacotes de 50 emoticons divertidos e tudo mais, hahahahaha 

48) De vez em quando cismo de ler meu horóscopo, mas não é aquela coisa que eu acredito, só acho divertido...

49) Quando eu arrumo a casa, eu coloco música alta e vou arrumando, cantando (não que eu saiba cantar) e dançando, kkkkkk. – Na verdade coloco música pra tudo!


50) E o último é... acho muito difícil falar de mim mesma, tanto que pra selecionar esses 50 fatos sobre mim foi bem complicado ahahaha mas foi divertido! - da próxima vez vou pedir alguém pra escrever os fatos por mim kkkkk -

E é isso, espero que tenham gostado... ficou um post maior do que o normal, mas bem simples, tentei não falar muito de cada coisinha pra não ficar ainda maior hahaha. Tem algum fato que já esperavam ou sabiam... ou algum que não imaginavam? kkkk... 

17 de julho de 2012

Só por uns dias



Ooi gente, que saudade de vocês! Tem tanto tempo que não posto nada aqui né? Mas é porque esses dias estou resolvendo alguns problemas, estou tentando fazer meu TCC - se meu computador também colaborar, porque perdi 1 semana sem fazer nada com ele sem funcionar direito - então mesmo estando de férias agora - fora a semana de greve antes das férias, outro assunto - não estou tendo muito tempo para postar novidades aqui no blog...

Bom, como agora meu computador passou por uma revisão, rsrsrs, e já está bem, vou adiantar mais um pouco meu TCC, quero adiantar o máximo para evitar tumulto no final do ano. E então, venho com novidades para o blog, e acho que serão muitas!

E enquanto isso, voltem nos posts antigos e aproveitem!

I miss you, 
XoXo

21 de junho de 2012

Momentos que te fazem selecionar melhor


Todo mundo diz que seleciona bem suas companhias, e que não confiam em tudo o que as pessoas dizem. Mas não é bem assim, por mais que não confiamos na pessoa, sempre ficamos com uma pulga atrás da orelha, sem saber se deve ou não acreditar no que ouviu.

Então depois de um tempo acabamos confiando na pessoa, começamos a conversar mais, a ouvir e falar mais, até confiar na pessoa e não ficar questionando tudo o que escuta. Mas depois, chega um momento em que você vê que não deveria ter confiado tanto nas pessoas. E esse momento, é difícil, quando você precisa de apoio e compreensão, e é quando mais da metade de quem confiamos simplesmente somem e no outro dia ainda te perguntam sobre coisas que sabem não ter condições de ter sido feitas. Mas ainda bem que no mundo ainda existem pessoas mais sinceras, e que não nos deixam na mão, e que estão do nosso lado sempre que precisamos. 

Sinceramente, às pessoas que se identificam aqui, pela parte de interesses, meus pêsames, se continuar assim, vai acabar sem amigos. Mas espero que seja do amigos sinceros, que gostam de você pelo que você é, não pelo que tem ou pelo que sabe, continue assim sempre, e é bom saber que ainda existem pessoas assim no mundo. 


30 de março de 2012

Desculpas pela minha ausência



Oi gente, como vocês estão?
Então... eu vim aqui hoje pra pedir mil desculpas, sei que disse que iria me ausentar durante a semana, mas nos fins de semana teria muitas novidades aqui certo? Mas infelizmente, a vida de estudante do 3º ano do ensino médio integrado não é tão fácil, então falta um pouco de tempo para montar um bom post. 
Então estou tendo que me afastar um pouco mais do que imaginava do blog... mais estava pensando, vocês podem ajudar: é o seguinte, estava pensando em colocar matérias dos leitores do blog aqui, caso vocês queiram, é só mandar um post, e está publicado!  
Bom, eu vou tentar, o máximo que puder adiantar todos os meus trabalhos e estudos, para que no feriado possa colocar novidades pra vocês viu? 
E mais uma vez, desculpas tá? E vou tentar escrever um post enquanto estiver na escola em tempo livre, e postar pra vocês. Mas não garanto muito, porque estou muito tumultuada esses dias... mas não custa tentar né?
Então gente, desculpa mais uma vez, espero que entendam... 
Beijinhos,


4 de março de 2012

Faça do papel um consolo


Sabe quando você não está se sentindo bem, mas não sabe explicar a ninguém o que aconteceu? Sabe quando você está muito feliz, mas de repente acontece alguma coisa que te deixa pra baixo? Ou alguma coisa que está muito feliz mas prefere uma surpresa?
Escreva. Pegue uma folha qualquer, escreva tudo nela, tudo o que vier à sua mente e ao seu coração. Depois, rasgue, queime. Jogue a folha fora.
Pronto, desabafo feito. Agora você se sentirá mais leve, melhor. Faça isso!


28 de fevereiro de 2012

De volta às atividades letivas


É, minhas aulas voltaram essa semana, e depois de greve e alguns atrasinhos básicos, as aulas voltaram com tudo! O que é bom, nada ficará para trás e não vai prejudicar ninguém nos vestibulares e ENEM! \o
Bom, então, significa que durante a semana não vou ter muito tempo de postar nada por aqui, mas nos fins de semana com certeza tirarei o atraso viu?! Aguardem, hehe.
Bom, só passei aqui para pedir desculpas, mas nos fins de semana, novidades chegarão!
Beijos ;*

23 de fevereiro de 2012

Sonhos e ambições



Quem nunca teve um sonho? Quem nunca teve uma ambição - boa, claro - na vida? E ainda continua com vários sonhos, e terá mais, todo mundo!
E alguns sonhos, simplesmente se modificam, outros permanecem intactos, e muitos ainda aparecerão na nossa vida com o decorrer do tempo. E com isso, aparece várias ideias que muitos julgam mirabolantes não é mesmo? Mas isso faz parte, é normal, quando você pensa em alguma coisa, sempre aparece algo mais simples no momento que se relaciona com o maior né?
Por exemplo, já pensei em tantas coisas, fazer e ser tantas coisas diferentes... E fiz tantas coisas que muitos julgavam loucura! Quando queria fazer potes enfeitados, aqueles com Biscuit sabe? Comprei revistas e todos os materiais que precisaria pro básico, tenho eles até hoje! hehe. Todo mundo dizia que isso não daria certo - tá, realmente acabou não indo pra frente, mas tá.
Depois, resolvi aprender tudo de decoração de festas, com balões e tudo mais, e lá fui eu em mais uma banca e comprei algumas revistas ensinando, mas acabou que só tentei uma vez, aqui onde moro não era tão fácil quanto hoje encontrar certos materiais, e eram muito caros!
E depois de fazer a mesma coisa com fuxico, origami, e bolsas, agora resolvi aprender desenhar roupas, fazer croquis de moda! Mas isso não tem simplesmente uma revista que ensine, você precisa pesquisar e procurar um jeito de como aprender sem ser em uma faculdade de estilismo né. E então sempre procuro na internet alguns modelos, como fazer, e tudo... hoje tentei fazer um modelo, e sinceramente pra quem nunca pensou nisso, até que foi razoável, não digo bom porque ficou completamente desproporcional, mas isso com o tempo e mais treinos acho que consigo aprender, nem que seja um pouquinho! hehe.
Mas é assim, como eu disse, sonhos vem, outros vão... e com eles ideias secundárias, algumas loucas e divertidas, outras inovadoras e complicadas. Mas nada é impossível, pra tudo se dá um jeito!
Então, nunca deixem que os outros digam se isso é louco ou não, se vai dar certo ou não, mesmo que aconteça o que te disseram, siga em frente! Faça o que tem vontade, o que seu coração pede.
Seja você!

12 de fevereiro de 2012

Como foi tudo


Gente, não falei que contaria pra vocês como foi o aniversário "surpresa" da Mila ? Então.
Bom, pra começar vou explicar porque surpresa entre aspas, porque não foi uma completa surpresa, ela sabia do bolo e docinhos e salgadinhos, mas não sabia que iríamos convidar ninguém, não imaginava que alguma coleguinha fosse vir.
Então, o dia começou com agente indo comprar a vela e os enfeites - poucos, só pra não ficar muito sem nada, e uns balões. Ah, e também levando a bicicleta dela para montar, era o presente dela. E aí fomos fazer os doces, enquanto ela estava pra escola, e enquanto eu enrolava os docinhos, minha mãe ligou para as mães das coleguinhas dela, falando pra irem e que seria uma surpresa, porque ela não sabia. Foi aí que fomos buscá-la na escola, e depois agente foi pra piscina, deu um tempinho na organização.
Mais tarde quando minha mãe foi buscar o bolo, a Mila queria ir com ela, e isso ajudou muito! Enquanto elas foram, eu e meu irmão Vini ficamos arrumando a casa, e assim que elas saíram corremos para arrumar o painel e os enfeites, antes que ela chegasse e visse tudo né ? Arrumamos muita confusão, porque o durex não queria segurar nada! rsrs, recorremos pra cola quente! E deu tempo, conseguimos colar tudo e arrumar a casa antes dela chegar, e quando ela chegou olhou pra tudo, e não entendeu pra que "tanta coisa" se não viria ninguém?
Mais tarde todo mundo se arroumou e esperamos os convidados surpresas chegarem, e quando chegou a primeira coleguinha ela ficou tão feliz! Adorei a carinha dela! E depois ela ficou perguntando se tínhamos chamado mais alguém, e começamos a rir dizendo que não, talvez só mais uma - porque ela já estava chegando. Bom, já deu pra saber que tudo foi muito legal né ? Apenas uma coleguinha não veio, infelizmente.
Então é isso. Gostaram do que fizemos? rsrs

10 de fevereiro de 2012

Preparativos de festa

artigos para festa infantil bem alegres photo

Então gente, essa semana fiquei ausente aqui do blog devido ao aniversário da minha irmã (é hojee, parabéens pra ela! ), então estava ajudando nos preparativos do aniversário, que mesmo sem ser uma festa, agente sempre faz um bolinho para não passar em branco não é ?
Então, semana que vem ou no fim de semana mesmo conto pra vocês como foi okay ?
Então vou lá terminar de arrumar e cantar os parabéns mais tarde !

Feliz aniversário Milaaa ♥

1 de fevereiro de 2012

Redação - Um medo a ser superado


Redação. O assunto que assusta muita gente, e que muita gente tem dificuldade (assim como eu), escreve e escreve, mas não fica um bom texto. Consegue terminar, mas não sabe começar. Sabe começar, mas não sabe terminar. É, esses é um dos dilemas que várias pessoas passam ...
Por isso resolvi fazer esse post, e propor pra vocês o seguinte: toda semana vamos escrever um texto, sobre qualquer coisa, e qualquer estilo de texto (dissertativo, argumentativo, descritivo...). E quem escrever (e quiser) enviar o texto escrito vou publicar aqui no blog, juntamente com os que eu produzir. E não se preocupem se não ficar bom, com a prática vai melhorar, pois vocês sabem que uma boa redação é adquirida com muita prática né ? Então, quem topa ?
Vou começar semana que vem postar os meus (não precisa ser apenas uma por semana né, podemos escrever mais e mais até cansarmos, e publicar aqui :)), espero que gostem e participem!
Dica: quanto mais você lê, melhor será sua escrita. Então, além de escrever e exercitar seu lado escritor, leia e exercite seu lado leitor !
Vamos lá, mãos à obra !

Enfim, Férias !


Sim, minhas férias chegaram! Já era tempo! Enquanto muitos voltam para as aulas, estou entrando de férias, tudo muito confuso por causa da greve, e aí fica esse desencontro todo né, mas ainda vai voltar ao normal aos pouquinhos, rs.
Mas até que enfim vou poder postar mais aqui no blog, descansar um pouco ... estava mesmo precisando disso!
E para começar bem essas férias, vou aproveitar meu dia (minha tarde né) para me atualizar em tudo, filmes, músicas, internet, blogs, tudo tudo! E claro, postar uma coisa bem interessante para vocês! Então aguardem, hoje ainda tem post novo, e durante essas férias muitos outros posts interessantes!
Beijinhos.

29 de janeiro de 2012

Esgotada


Sim, já estou esgotada. Cansada. Preciso de tirar férias, não só da escola, mas de tudo. Ir para algum lugar calmo e tranquilo, onde eu possa gritar ou ficar muda. Onde eu possa ser apenas eu, onde eu possa dizer o que penso sem ser criticada e julgada. 
Já estou cansada de amigos por interesse, amigos que não são o que fazem parecer. Amigos que se dizem amigos apenas no momento, mas depois assumem a posição de desconhecidos. 
Já estou cansada de ter que ser quem os outros querem que eu seja, e não o que realmente quero ser. Cansada de preocupar com as opiniões dos outros.
Sabe, eu quero mais é paz. Tranquilidade. Vida. Quero ser feliz sem ter que preocupar com tudo isso, quero amizades reais, quero um amor pra vida toda. 



12 de janeiro de 2012

Medo ou insegurança ?


Sabe quando você se depara em uma situação que dá um certo medo?
E quando se sente com insegurança?
É, com certeza não é uma sensação muito boa, é um pouco complicado, mas não é um bicho de sete cabeças!
Seja qual for a situação que se sentir assim, não fuja dela.
Não adie o resultado, com o passar do tempo ele pode se alterar, e não voltar a ser o que gostaria.
Aja ! Não espere o depois, o amanhã.
Enfrente logo a situação. Você crescerá, te fará bem.
Deixe esse medo, essa insegurança de lado, isso só te impede de viver feliz.
Faça e fale o que quiser, o que achar necessário.
Viva!

6 de janeiro de 2012

Leituras


Sim, eu adoro ler ! E por isso, mesmo não tendo muito tempo de ler (estudo o dia todo, ensino médio integrado em tempo integral), vou fazer o máximo para ler esses livros ainda esse ano ! E outros que aparecerem, vou falando com vocês caso entre mais um na lista. 

1) Eclipse
2) Amanhecer
3) O morro dos ventos uivantes
4) A breve segunda vida de Bree Tanner
5) Percy Jackson e os Olimpianos (todos)
6) Um dia
7) À caça de harry Winston
8) Anna e o beijo Francês
9) Eu sou o número quatro

Vocês tem alguma outra sugestão ? Se tiverem, coloquem nos comentários :) 



4 de janeiro de 2012

Desapego


Pratique o desapego !
Desapegue-se de coisas materiais, delas nada você vai levar da vida.
Desapegue-se de sentimentos ruins, do que valem além de te fazer mal ?
Desapegue-se de coisas fúteis, na vida, você só precisa de família, amigos, seus animais de estimação, eles sim se você perder, não tem como recuperar, mas matérias ? Você reconstrói, você compra ... Sentimentos ruins ? Não vão fazer falta, ao contrário dos bons !
O que se leva da vida, é a vida que se leva !   
Descarte objetos que não precise mais, descarte situações indesejáveis, descarte hábitos ruins, deixe o novo entrar !

2 de janeiro de 2012

Amor ?

           

O coração é um órgão vital, sem ele ninguém viveria, é tão inteligente quanto o cérebro, ou quanto um computador, nos dá a chance de viver. Mas na matéria de sentimentos não é bem assim, nesse matéria muitas vezes o coração é burro, ele não consegui disseminar um sentimento do outro, ele não consegue ao menos saber o que passa por dentro dele, e isso acontece muitas e muitas vezes ao longo da vida.
E não adianta pensar, isso só aumenta a dor, isso só aumenta toda a confusão, e é a primeira coisa que tentamos fazer, pensar, analisar, compreender tudo. 
Então, qual é o remédio para essa dor ? Qual a solução para isso tudo ? 
Esperar. Dar um tempo ao coração. Acho que a melhor solução, é como o próprio ditado popular diz, o tempo cura tudo. Depois de um tempo você vai acabar percebendo o que realmente sente, o que realmente seu coração quer. 
Então não se desespere, um dia todo mundo passa por situações assim, apenas acalme-se e não tome decisões precipitadas, permita-se entender seu coração. 




31 de dezembro de 2011

2012 *-*

 É isso. Mais um ano se passou. Conhecemos novas pessoas, nos divertimos, choramos, nos decepcionamos, demos a volta por cima. Realizamos alguns sonhos, e adquirimos outros. Fizemos muitas coisas durante esses últimos 365 dias, coisas que gostamos, outras que nos arrependemos, mas aprendemos com elas. Descobrimos muitas coisas no decorrer desse tempo. Aprendemos muito. 
Agora é hora de parar um pouco, e pensar no que fizemos ou deixamos de fazer. Analisar tudo o que viveu, e viver ainda mais em 2012 ! Aproveitar mais. Divertir mais. Fazer mais amizades. Viver ! 
E nesse ano vou continuar tentando melhorar o blog, colocar algumas ideias novas em prática. Espero que consiga isso, e conto com a ajuda de vocês, leitores e leitoras. Agradeço muito a vocês, por acompanhar o blog ! 

Então tenham uma ótima virada ! Tenham um feliz ano novo ! Que realizem todos os seus sonhos nesse ano que está chegando, e que sejam muito felizes ! 



24 de dezembro de 2011

É Natal !

É tempo de alegria, tempo de ficar com a família e com os amigos. 
É tempo de deixar as alegrias tomar conta da sua vida !  
É tempo de pensar na origem do Natal, perceber que as pessoas são importantes, que devemos cultivar amizades e amor. Buscar a paz.
Aproveite muito seu Natal, desejo a você um ótimo natal, repleto de alegrias !
Boas festas e Feliz Natal ! :)




10 de dezembro de 2011

Nada como cantar


Sentada na janela, observando a chuva cair sobre as flores, observando cada gota cair sobre a grama do jardim, lembrando de tudo que já passou, pensando o que poderia ser diferente e o porque, isso foi lhe trazendo uma certa aflição, um certo aperto no peito. 
Não era tristeza, era uma incerteza. Era uma indecisão. Não dava para explicar, simplesmente sentia-se só. 
Foi até seu quarto, ligou seu som. Escolheu as músicas mais dançantes e animadas. Saiu pela casa dançando e cantando bem alto, no ritmo da música. Em cada música vinha à sua mente bons momentos, lembranças que nunca irá esquecer, e aquela sensação de solidão, aquela angústia, foi indo embora com cada palavra cantada, com cada passo de sua dança improvisada.