Páginas

20 de novembro de 2014

[Resenha]: O Sangue do Olimpo


Editora: Intrínseca
Páginas: 432
Ano: 2014





" A Europa é uma bagunça. - Leo balançou a cabeça. - Primeiro vamos a Roma atrás de praças espanholas. Depois vamos à Grécia e compramos sorvete italiano."











GENTE. NÃO. SEI. O. QUE. FALAR. 
De verdade. Quase morri até terminar de ler o livro todo, e não acredito que acabou :(
E tenho uma palavra que descreve todo o livro: SURPREENDENTE!

Bom, não quero dar spoilers sobre os livros anteriores, então vou tentar ser bem breve pra falar do Sangue do Olimpo, ok? Aconselho que leiam os outros, muito bons! Mas vamos lá.

Quem leu, ou menos quem não leu algum dos outros livros ainda, sabe que os semideuses sempre tem uma missão a ser cumprida, eles ouvem uma profecia e tal. Esse último livro se trata da última profecia: a profecia dos sete. Pra quem não lembra, é aquela que diz o seguinte:

" Sete meio-sangues responderão ao chamado
Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado
Uma promessa a manter com um alento final
E inimigos com armas às Portas da Morte afinal "

Lembrou? Pois então.

No livro "A Casa de Hades" algumas partes da profecia já tinham sido interpretadas e esses sete semi-deuses (esqueceu quem eram? Percy, Annabeth, Hazel, Piper, Leo, Jason, Frank) e outros amigos, como Reyna, Nico e o treinador Hedge, já estavam começando a trabalhar sobre ela. Bom, sem falar do outro livro então, tem um link que estou falando um pouco sobre cada livro > aqui <.

Por todo o livro, Rick mostra os pontos de vistas de ambos os lados de semi-deuses: gregos e romanos, assim como ele fez nos outros livros. O livro começa com os semi-deuses no meio de um de seus planos para saber o que Gaia estava tramando junto com os gigantes e todos os monstros. Desde esse ponto, eles descobrem algumas coisas importantes e também quem mais poderia ajudá-los durante a missão. Durante todo o tempo eles sempre trabalharam juntos, e até algumas 'rinchinhas' que tinham, foram discutidas - não me perguntem sobre o que, leiam! haha.

" Cara, qual é o seu problema? - resmungou Leo. 
Percy ficou mudo por alguns segundos. 
- Então... acho que as coisas não estão bem entre nós, não é? 
- Claro que não! Você é tão ruim quanto Jason! Estou tentando ficar com raiva de você por ser todo perfeito e heroico e tudo mais. Aí você vai e faz uma coisa legal. Como eu posso odiar alguém que pede desculpas e promete ajudar e fazer o que puder? "

Durante a confusão toda - que não sabiam ainda o quão pior podia se tornar - eles contaram com a ajuda de alguns amigos, como eu disse. Isso fez com que Nico se tornasse uma pessoa mais "amigável" no final das contas, e que confiasse mais nas pessoas à sua volta, inclusive em seu pai, Hades. E junto com ele, tinha sempre o treinador Hedge - quem não acha ele engraçado?

"Nico desejou que o treinador não tivesse levado o megafone. Além de ser um troço barulhento e chato, de vez em quando, sem nenhuma razão aparente, o treinador disparava falas aleatórias do Darth Vader em Star Wars ou berrava 'A VAQUINHA FAZ MUUU!'."

Fora Nico, Piper e Annabeth também se aproximaram mais, se tornaram mais amigas, desde que em um de seus planos, as duas se viram em uma situação de medo e raiva que não sabiam de onde vinham e nem como controlá-la. Um dos conselhos que Piper deu à Annabeth foi pra ela não reprimir seus sentimentos:

" - Não dá pra ser racional com o medo. Nem com o ódio. Ambos são como o amor: são emoções quase idênticas..."

Sem querer me estender muito - ninguém vai ler tudo se começar a escrever muita coisa né... então, para resumir, os semi-deuses passaram por momentos de alegria, tristeza, felicidade, medo, tudo. E no final, bom... se quiserem descobrir, leiam ;D

Pra terminar, vou deixar uma frase que Nico disse pra Hazel - e uma parte vale para todos eles, todos cresceram muito. Amadureceram muito durante todo o enredo. (Nico até se abriu com Percy, e deixou de ter aquela raiva que ele tinha! \o/)

" - Você cresceu muito. Não é a mesmo menina que eu levei para o Acampamento Júpiter. Seu poder com a Névoa, sua confiança...
- Tudo graças a você.
- Não. Conseguir uma segunda chance é uma coisa; o difícil é fazê-la valer a pena."

Espero que tenham gostado - não falei muito pra não dar spoilers sem querer, e também pro post não ficar enorme e ninguém sair correndo hahaha. 



2 comentários:

  1. Já faz um mês que acabei de lê-lo e não consigo escrever sobre ele. São muitas sensações, tristeza pelo término, misturado com alegria, entre tantas outras coisas.... Mas ainda vou conseguir. Parabéns.

    www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, também senti isso tudo! hahaha foi muito dificil escrever sobre o livro sem dar nenhum spoiler sem querer e ao mesmo tempo mostrar como a história é tipo... maravilhosa! Você vai conseguir sim, e obrigada por visitar o blog :)

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, volte sempre! :)