Páginas

21 de novembro de 2014

[Resenha]: Fazendo meu Filme 1

 Fazendo Meul Filme é uma série de livros da autora Paula Pimenta, foi o primeiro livro da autora que eu li, e sei que foi o primeiro de muitos! Bom, tem um tempinho que li o primeiro livro, mas não tive tempo de escrever sobre ele aqui no blog, infelizemente... Hoje acabei de ler o segundo - não via a hora de continuar a história, e agora estou lendo o terceiro *-* - e como vou falar dele, resolvi fazer uma breve resenha do primeiro também, pra não ficar aquela coisa sem nexo, sem ligação. Então hoje eu vou postar falando sobre o primeiro livro, e depois eu posto sobre o segundo, ok ok? :)

Editora: Gutenberg
Páginas: 336
Ano: 2009

No primeiro livro a gente conhece Fani, e personagem principal do livro, e é ela que narra todas as histórias. Ela mora em Belo Horizonte e é apaixonada por cinema, quer ser diretora um dia. Ela é caseira, não gosta muito de sair, as amigas dela quase arrastam ela pros lugares nos fins de semana, haha. Mas ela prefere mesmo é passar os dias assistindo filmes e classificando eles na sua lista de estrelinhas.

Ela estava no segundo ano do ensino médio, quando os pais dela resolveram que ela faria o terceiro ano na Inglaterra. A mãe de Fani é daquelas pessoas que adoram exibir tudo o que fazem e o que tem sabe, então estava achando o máximo dizer pra todo mundo que a filha dela estava indo estudar um ano na Inglaterra. Fani estava toda empolgada com a viagem, sempre falava disso com suas amigas Gabi, Natália, Priscila, Léo, e outros também. Mas conforme o ano foi passando, as amigas de Fani começaram a falar mais sobre o Léo e algumas de suas atitudes com Fani, e ela sempre descordava de tudo o que elas falavam pra ela. Isso acontece até que ela mesma começa a enxergar o mundo que está a sua volta de uma forma diferente também.

Bom, várias coisas acontecem no desenrolar da história, e enfim chega o dia da viagem para a Inglaterra, e bem na hora, já no aeroporto, em meio a despedida e tudo mais, Fani acaba descobrindo algumas coisas que fizeram a despedida ainda mais difícil. Mas com tudo, Fani entrou no avião, e partiu rumo a terra da rainha.

O livro todo é de uma leitura dinâmica, você muitas vezes se identifica com algumas situação da vida dos personagens, e se sente lá, com eles. Acho que essa sensação é também porque sempre tem os emails e as cartas que eles escrevem no livro, então a gente não precisa imaginar como aconteceu alguma conversa ou não, ela está ali, pronta pra gente mergulhar nela. Tudo no livro, na história, na escrita é bem leve e meiga. Aconselho quem quiser ler, leia mesmoo! Vai ficar igual eu, leu o primeiro... quase morre até ler os próximos, hahaha.

Sobre o primeiro livro é isso, espero que tenham gostado, e no próximo post vou falar do segundo livro da série :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, volte sempre! :)