Páginas

23 de novembro de 2014

[Resenha]: Fazendo meu filme 2

Disse que voltaria com a resenha do FMF 2, não disse? :)

Editora: Gutemberg
Páginas: 328
Ano: 2009

Então, como eu falei com vocês no post anterior sobre o primeiro livro, Fani estava se preparando para um intercâmbio na Inglaterra por um ano, e foi com sua partida que acabamos o primeiro livro. E com sua chegada começamos o segundo! \o/ 

Durante o livro todo, Fani conta como estava sendo sua nova vida em Brighton, com sua nova família. Nos primeiros dias, na verdade, nos primeiros meses, Fani queria muito voltar para casa, com saudade de suas amigas e mais ainda de Leo, não conseguia acreditar que depois de tudo, eles foram se acertar logo no dia em que estava indo viajar. Para tentar ficar lá por um ano, Fani tentou ignorá-lo e manteve contato apenas com sua família e com suas amigas, evitando ao máximo falar sobre Leo. Até que um dia Leo finalmente consegue ligar e conversar com a Fani, eles acabaram brigando por que a Fani estava "esquecendo" dele, o que acabou fazendo ela querer ainda mais voltar pra casa - o que seus pais e amigos achavam uma loucura. 

Com isso, Leo começa a namorar um nova menina, que ninguém conhecia antes. Quando a Fani descobre, ela fica muito chateada e com raiva de Leo, mas depois ela "aceita" a situação, e começa a namorar com Christian, um brasileiro que ela conheceu enquanto passeava pela cidade com sua irmã britnânica Tracy , a qual também estava namorando o primo dele, Alex. 

Durante esse tempo, Fani começou a realmente gostar de estar lá, de ter a companhia deles, de suas novas amizades, inclusive Ana Elisa, uma brasileira que manteve amizade com ela mesmo depois da volta - ambas voltaram pra o Brasil, não no mesmo dia. Quando ela descobre uma coisa que muda completamente sua visão novamente, e ela chega a uma conclusão (que não vou contar hahaha). Mas não, ela não voltou pra casa antes, ela continuou até o fim do intercâmbio, contando com a ajuda de seus amigos e de sua família, especialmente Tracy, mesmo que ela não soubesse. 

Bom, o final do livro conta um pouquinho sobre a volta de Fani pra casa, como foi a recepção no aeroporto, quem estava lá, e... seu reencontro com Leo.   

Espero que tenham gostado, até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, volte sempre! :)