Páginas

20 de fevereiro de 2015

[Pessoal/Dicas] Sendo saudável

OOI genteem!

Atendendo pedidos, esse post é sobre como consegui emagrecer. Muita gente me pergunta isso mesmo, hahaha. Mas olha, não foi nada complicado, e de certa forma, por um tempo, nem um pouco saudável :/ - vou explicar pra vocês, calma!



Bom, até os 13-14 anos eu era bem gordinha, sério, até eu fico olhando pras fotos antigas e pensando: como assim minha gente? USHUAIHSUIA. Eu nem ligava pra isso sabe, podia estar com 100kg que eu ia perguntar: "e o que é que tem?!". Mas depois de uma aula de biologia, acabei mudando de ideia sabe, hahaha.

Sabe aquelas aulas que aprendemos sobre o corpo humano e temos que abrir um coração de boi/porco e pulmão, olhos, e tal (detestava isso :S)? Foi em uma dessas aulas práticas que por sorte – ou azar na hora de ver haha – um dos corações estava completamente coberto por gordura. A professora na época foi explicando, e falou sobre os principais males que aquilo poderia causar no animal – assim como em nós mesmos – como falta de ar, dificuldade para se locomover – devido à falta de fôlego, e fora as doenças cardíacas e diabetes que poderiam surgir com isso. Bom, foi ai que eu comecei a pensar: imagina isso no nosso coração?!

Nessa época, eu estava indo pro ensino médio, e como já falei com vocês eu estudei em tempo integral, em outra cidade, então tinha que almoçar lá mesmo. E isso influenciou DEMAIS. Por que? Primeiro, eu tinha hora certa pra comer, o que influencia muito, seu organismo precisa de energia, de alimentos, de 3 em 3 horas, e se for um tempo maior ou menor, ele vai sentir isso na hora de metabolizar tudo. Segundo, eu era a pessoa mais chata pra comer as coisas, hahaha, eu não gostava de frutas, salada nem se fale, feijão nem pensar... era basicamente arroz, carne, massas, batata frita... então no hora que ia almoçar eu não conseguia comer quase nada.

E é aqui que começa o problema: OK, comer menos ajudou. Claro que sim, não consumi tantas calorias durante o dia, então eu não superlotava meu organismo. Maaas... eu só comia comida que não tinha tanta vitamina, nutrientes e coisas que meu organismo precisava, é aqui que teve a parte não saudável sabe, por que acabou que depois de um tempo, eu fiz exame de sangue e descobri que estava com deficiência de algumas vitaminas e tive que tomar suplementos. Graças a Deus não era muito e normalizou tudo bem rapidinho! \o/ Mas não é uma situação legal, é?
Depois disso, eu comecei a tentar comer mais frutas, mais saladas – essa ainda era só em casa, sabe como é né – "o alface foi bem lavado? De onde veio isso?" – e comecei a gostar disso, e até hoje como muitas frutas, como saladas, como tudo o que é importante pra mim, e sem deixar de lado as coisas que comia antes e que também são gostosas né? Não precisa ser radical e parar de comer chocolate, uma pizza, ou algo assim – com moderação, claro.

O que eu fiz para continuar com um peso legal e não ter problemas futuros – e ainda faço, são coisas que a gente faz a vida toda na verdade haha: parei de tomar refrigerante (raramente, beeem raramente tomo um copo quando saio ou em alguma festa, mas mesmo assim se tiver suco, voto no suco haha ou água), hambúrguer e pizza, como de vez em quando (antigamente era quase todo fim de semana), aumentei o consumo de frutas e saladas, bebo água (essa parte eu ainda tenho que trabalhar muito, custo pra beber a quantidade certa de água no dia e tudo, não sei porque não gosto de beber água hahaha), comecei a fazer exercícios físicos (eu era bem paradinha e sedentária, e exercícios fazem bem demaiiis). Foi isso que fiz, e é isso que ainda faço pra não jogar tudo o que atingi pros ares porque né.

Vou mostrar pra vocês duas fotos: a primeira eu estava no meio do caminho, digamos assim, haha, e a segunda, eu já estava no peso certo :)


Bom, esse post era pra ter ficado pronto final de semana passado, mas acabou que aconteceu alguns imprevistos, e ele não ficou pronto a tempo, mas aqui está! Espero que tenham gostado, e como disse, não fiz nada de diferente (algumas pessoas me perguntam se cheguei a tomar algum medicamento: não, e nunca vou tomar! E não façam isso, nunca, de verdade!), são apenas coisas que todo mundo tá cansado de saber, mas que às vezes não dá o crédito necessário sabe...

E se você tiver alguma dificuldade, procure um profissional que te ajude, por exemplo, eu estou indo em uma nutricionista agora, porque quando comecei a trabalhar e estudar a noite, minha alimentação acabou descontrolando totalmente, e acabei engordando um pouco, e como não quero voltar na época que era beem gordinha, preferi procurar alguém para me ajudar a reajustar tudo de novo, e não ficar com deficiência de nada depois. E continuo com os exercícios, caminhadas diárias são ótimas! ;)


E aí, o que acharam?

4 comentários:

  1. Adoreeeeei, ta gata na foto amiga hahah! Necessito ser saudável tbm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAH que booom Lucii! Obrigadaaa gorgeous! Partiu ser saudáve tbm, hahah

      Excluir
  2. Que poder heein Carol?! Quando crescer quero ser igual a você... Um pouquinho menos lento LOL, mas ainda sim... KKKKKKKKKKKKK... Amei o postch;;; hahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha viu, sou uma pessoa powerful e um model a ser seguido, kkkkk~menos~kkkk, que boom que gostou! :D

      Excluir

Obrigada por comentar, volte sempre! :)