Páginas

8 de março de 2015

[TAG]: Feitiços Literários

Ooi gente, tem um tempinho já que não apareço né?
Aulas de volta é assim, só correndo com provas e trabalhos, estudar né? Mas quando dá, eu apareço um pouquinho! Bom, tenho 3 TAGs pra responder já, desculpeeeem o atraso! :/ Mas vou tentar responder elas assim que possível, e uma delas é essa de hoje! \o/
O Gabriel, do blog Brain Candy, me indicou pra responder essa TAG, que tem Harry Potter como tema! É o seguinte: cada feitiço tem uma descrição, e para cada um, vou escolher um livro. 

Expecto Patronum: Um livro que remete a boas memórias da sua infância.
Gente, sério! Não consegui achar uma imagem melhor desses 2 livros que escolhi... mas eu a-d-o-r-a-v-a ler eles quando era novinha, hahaha. Sempre pegava eles na biblioteca da minha escola, eles me lembram muito minha infância e quando comecei a gostar de ler *-* 

Expelliarmus: Um livro que te surpreendeu.
MEU DEUS! Tinha que escolher "O Sangue do Olimpo", eu me surpreendi demaiiis com o final. Não vou nem comentar pra não dar spoilers, mas acho que todo mundo se surpreende hein! 

Priori Incatatem: O último livro que você leu.
O último livro que li foi o primeiro da série da Becky Bloom, e estou lendo o segundo - eu sei, já era pra estar lá no final da coleção né, mas eu tenho que estudar gente hahaha. Uma hora eu chego lá!

Alohomora: Um livro que te fez abrir portas para um gênero, anteriormente, desconhecido.
Já tem um tempinho que li esse livro, mas acho que ele me mostrou que livros mais... como posso explicar... que te faz pensar sabe? Podem ser bons. Acho que esse livro faz você analisar um pouco o que você anda fazendo na sua vida e quais podem ser as consequências dessas atitudes, e nunca tinha pensado que fosse gostar de ler um livro assim. Gostei bastante, e recomendo! (Deu até vontade de reler, hehe).

Riddikulus: Um livro engraçado que você  tenha lido.
Sem comentários pro "Leocádio"! Quer ler e rir ao mesmo tempo, quase deixar o livro cair de rir? Leia esse livro, hahaha. Ele é mais infatil, eu li quando era mais nova, mas leria de novo e acredito que iria rir do mesmo jeito - ainda mais quem hahahaha. Mas Becky Bloom também é hilário, mas não quero repetir livros aqui... 

Sonorus: Um livro que você acha que todos deveriam conhecer.
Então, acho que muita gente não lê Nicholas Sparks por causa dos temas e que sempre alguém morre e tal (pelo menos que me falam), mas acho que esse livro dele que escolhi, todo mundo deveria ler. Eu achei bem interessante o jeito que o enredo se desenrola, e o assunto, assim como o que podemos tirar dele. Acho que todos deveriam ler haha. 

Obliviate: Um livro ou spoiler que gostaria de esquecer que leu.
Levei quase 3 meses para ler o livro, então... 

Imperio: Um livro que você precisou ler para a faculdade/escola.
Entre uns poucos que gostei de ter lido na escola, foi esse. Sim, foi lá no fundo do baú - de novo. hahaha. 

Crucio: Um livro que foi doloroso ler.
A leitura foi suuuuper rápida e boa. Adoreeei ler o livro, adorei o filme depois... mas tenho que admitir que foi doloroso ler, aquela dor no coração sabe, quando você sente parte dos personagens e não pode fazer nada pra mudar o que está acontecendo... :'( 

Avada Kedavra: Um livro que poderia matar.
Nossa. Os outros já foi complicado selecionar um livro só, alguns fui até láaa no fundo do baú pra responder diferente, mas esse tá dificil demais. Não sei nenhum livro que pode se aplicar em "poderia matar"... 
Bom, mas vou colocar "A Marca de Atena", porque na época que eu terminei de ler, ainda faltava um bom tempo pro último livro ser lançado, então eu estava quase morrendo mesmo de tanta ansiedade! haahahha
Gente, espero que tenham gostado, foi divertido responder essa TAG, e quem quiser responder fique a vontade, e se tiver alguém que queira ser tagueado na próxima TAG, coloca nos comentários que eu marco vocês :) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, volte sempre! :)