Páginas

22 de janeiro de 2015

[Resenha]: Tipo Destino

Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Lançamento: 2013

Bom, depois de um tempinho, acabei mais um livro e vim fazer a resenha dele pra vocês! Tipo Destino foi o primeiro livro que li da autora, Susane Colasanti, e depois dele, quero muito ler outros! (ainda mais depois de ler uma prévia do livro "Bem mais perto" que vem no finalzinho desse). Gostei muito da escrita da autora, foi uma leitura leve, que não te cansa de ler, a edição do livro também está muito boa, o que facilita a leitura (antes de ler ele, tentei ler um outro livro, depois falo sobre ele aqui, que eu dei um tempo, de tão cansativa que estava, e uma boa parte acho que pela edição viu...mas isso é pra um próximo post). Então, vamos falar do enredo.

Lani e Erin sempre foram melhores amigas, e depois de um acidente de carro, a amizade delas se fortaleceu ainda mais. Lani sempre teve em mente que teria morrido se não fosse por Erin estar com ela, e ambas achavam que era alguma coisa do destino que tinham feito com que elas sobrevivessem. 
Elas sempre gostaram muito dessa coisa de destino, horóscopos, cartas e tudo mais, acreditavam que isso tudo ajudava a terem menos "surpresas" na vida, sabendo como agir em algumas situações.

A personalidade de Erin e Lani era um pouco diferente, Lani sempre estava com perguntas "E se...?", "Será que...?"... enquanto Erin era toda determinada, e fazia sempre o que queria sem pensar muito nos "se's". Lani adorava ajudar o meio ambiente e a conscientizar as pessoas e Erin, também é uma menina doce e prestativa, mas é um pouco mais egocêntrica. Elas eram amigas também de Blake, que confiava totalmente em Lani, assim como ela também confiava cegamente nele. 

Erin começou a se interessar por um menino, Jason, um menino super cativante,  e um dia os dois saíram juntos com Lani e Blake, os dois tinham que gostar de Jason também e ajudar Erin. Nesse encontro, Blake percebeu que Jason se interessou por Lani e começou a falar sobre isso com ela no outro dia. Lani sempre recusava-se a acreditar naquilo. Mas no fundo, Lani também estava gostando de Jason, apesar de não querer admitir assim tão fácil. 

"O tempo todo sabia que eke gostava de mim. Mas essa certeza estava sob uma camada de inseguranças. Seu coração sempre sabe, mesmo quando é difícil demais admitir. A verdade nunca pode ser negada." 

Como Erin queria a opinião de Lani sobre Jason, Lani almoçava com ele todos os dias, e acabaram se aproximando mais, até que Jason conta a verdade à Lani que gostava dela, e ela também assume isso. Apesar de não poderem ficar juntos, já que Jason namorava Erin. Muita coisa depois disso aconteceu, no final da história todos percebem que o coração simplesmente não escolhe quem vai amar, o quanto vai amar ou por quanto tempo vai amar, ele simplesmente ama, e entenderam que ninguém vai conseguir mudar isso.

"Rien ne va arrêter ma quête pour te trouver. (Nada vai deter a minha jornada em busca de você.)"

Leiam o livro, vocês vão adorar a narrativa, a história, e é uma leitura bem rápida também. Espero que tenham gostado da resenha, e que leiam e gostem do livro também! :) 

2 comentários:

  1. Oiii, marquei você pra responder a TAG!
    Dá uma passadinha lá no blog pra ver como funciona!
    http://braincandybc.blogspot.com.br/2015/01/tag-liebster-award-2015.html#more
    Adorei a resenha!
    Abraços!
    Gabriel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, que bom que gostou da resenha :)
      Aah, pode deixar que vou fazer a TAG siim! Posto assim que responder :D

      Excluir

Obrigada por comentar, volte sempre! :)