Páginas

22 de dezembro de 2014

[Resenha]: Lola e o garoto da casa ao lado

"- Então você acredita em segunda chance? - mordo o lábio.
- Segunda, terceira, quarta. O que for preciso. Por mais tempo que leve. Se for a pessoa certa. - ele acrescenta.
- Se essa pessoa for... a Lola?
Dessa vez, ele retém meu olhar.
- Só se a outra pessoa for o Cricket."

Meigo, fofo, romântico, engraçado, divertido... são alguns adjetivos que posso usar ao falar desse livro. Desde que li Anna e o beijo francês (clique aqui pra ver a resenha), adorei o jeito que a Stephanie Perkins escreve, uma maneira leve e meiga. Não consegui resistir, TIVE que ler seu segunda livro, Lola e o garoto da casa ao lado (e agora preciso mesmo ler Isla and the happily ever after!- não, ainda não lançaram aqui no Brasil... mas pela linguagem do livro, não se assustem ao pensar que só tem a versão em inglês ainda), e o não me arrependi em momento algum, fiquei apaixonada pela história. 

Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Lançamento: 2012

Lola era uma adolescente de 17 anos que morava com seus dois pais, Andy e Nathan, e não gostava muito de se lembrar da sua mãe biológica. Ela namorava Max, integrante de uma banda de rock, e nenhum de seus pais aprovavam esse relacionamento, porque achavam ele muito velho pra ela (22 anos). Eles estavam muito bem até que um dia Lola percebe que estava recebendo novos vizinhos.

A casa cor de lavanda ao lado estava sendo ocupada mais uma vez. No fundo Lola estava entrando em colapso. "Não. Não. Não. Por favor, não.". Ela não queria imaginar como seria se os gêmeos Bell voltassem a morar lá depois de dois anos. Maaas... Sim. A primeira pessoa que Lola vê é um deles. Mas, onde estava o irmão? Não, não estava ali, Até o fim de semana.  

Bom, durante o livro vamos entendendo melhor o motivo dela não querer se encontrar com eles novamente, mas mesmo assim, ela acaba tentando cultivar uma amizade com os irmãos Bell, Calliope e Cricket, o Cricket

Lola trabalhava no cinema, junto com Anna e St. Clair (siiiim, eles mesmo!! *-*), os quais acabaram descobrindo seu novo vizinho e começaram, junto com sua outra amiga Lindsey, a falarem com Lola o que ela não queria perceber que estava acontecendo, até que se deu conta de tudo. 

A amizade dela com Cricket era uma amizade acabou não dando muito certo já que ambos estavam completamente apaixonados um pelo outro (desde muito tempo, e que achavam que já tinha superado), e esse amor dos dois acabou fazendo Lola perceber que Max não era a pessoa certa, e para a alegria de seus pais, de sua amiga - e dela própria, convenhamos - ela terminou com ele. Nessa época, Norah, sua mãe biológica estava na casa dela, e um dia lendo sua sorte, deu dicas à Lola que seu relacionamento com Max estava acabando, e que um outro surgiria com uma amor antigo, o primeiro amor. Será que a mãe dela estava totalmente certa?  

Acho que vocês deveriam ler esse livro e descobrirem melhor essa história toda, com todos os detalhes. Vão perceber também que a Lola nunca deixa os problemas acabarem com sua felicidade, sempre dá um jeitinho que dar a volta por cima! 

"Só porque algo não é prático, não significa que não vale a pena criar. Às vezes, a beleza e a magia da vida real são suficientes."

Quem quiser dar uma olhadinha no Book trailer: 



Espero que tenham gostado, e que leiam o livro em breve! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, volte sempre! :)