Páginas

20 de dezembro de 2014

[Resenha]: Fazendo meu filme 4

Ooi gente! Então, antes de começar a falar sobre o livro, tenho que dizer que hoje foi o último dia da maratona literária e eu só consegui terminar esse livro (convenhamos que até que ele tem o tamanho de uns 2 livros né? hahaha brincadeira). Eu estava no final do período na faculdade, então eram muitas provas e trabalhos ainda, e acabou que não tive tempo de me dedicar às leituras... mas espero que na 2ª etapa em Janeiro eu consiga atingir o objetivo! Mas vamos lá então. 

Editora: Gutenberg 
Ano: 2012
Páginas: 608

Fazendo meu filme 4, o último livro da série (chorando), conta a história da Fani e do Leo depois do término meio trágico deles, e um aspecto bem interessante nesse livro, é que ele é dividido em 3 partes: a primeira é sobre a Fani, ela conta da vida atual dela e sobre a época do término, em capítulos alternados; a segunda parte é sobre Leo, seguindo o mesmo esquema e a terceira parte, é sobre os dois juntos, tirando a parte do passado, claro.

Bom, na primeira parte, acompanhamos a Fani tentando superar seu amor pelo Leo (o que nunca aconteceu na verdade), o ínicio da sua tão sonhada faculdade de Cinema em Los Angeles, a qual seu ex-namorado Christian conseguiu uma bolsa pra ela (quem leu o terceiro livro lembra bem disso). Fani consegue ser uma das finalistas em um grande concurso cinematográfico de LA, e isso acaba chegando aos ouvidos de Leo, no Brasil.

Quando começamos a segunda parte do livro, Leo conta como estava o inicio da faculdade de Jornalismo no Rio, e como estava indo depois do término também. Ele começa a trabalhar em uma emissora local de TV e junto com um dos seus melhores amigos, resolve criar uma Revista Eletrônica - Cinemateka - pra falar sobre filmes, criticas, e tudo mais. E é por causa desse site, que eles acabam recebendo um email da mãe de Fani falando sobre o tal concurso que a filha era finalista, e eles acabam resolvendo ir até Los Angeles entrevistar a Fani e fazer uma cobertura completa do evento.

Nessas duas partes, no desenrolar dos fatos, várias coisas acontecem entre os dois, alguns mal entendidos, algumas confissões, e tudo o mais que você tem que ler pra descobrir! :)
Uma coisinha só que posso adiantar: alguém imaginava que a Fani se especializaria em trilha sonora? E o Leo em cinema? Pois é, todo mundo esperava que fosse o contrário né, mas eles fizeram isso para que um sempre lembrasse do outro, olha que fofo *-*. E em suas confusões contaram com a ajuda de seus amigos, Gabi (que estava lá pra prestigiar a amiga no concurso, e ela está grávida, todos ficaram surpresos com a notícia dela, rs), a Tracy, até o Christian, e o novo melhor amigo da Fani, o Alejandro. Também contaram com a ajuda do melhor amigo do Leo, o Danilo, e da Ana Elisa também. E já ia me esquecendo: o Danilo e a Ana Elisa se apaixonaram e ficaram juntos, finalmente Ana Elisa conseguiu encontrar alguém que a fizesse sentir o que sentia com o Felipe antes do acidente... AAAH, Leo também contou com alguns conselhos bem sábios de Cecília, uma menininha de 12 anos que ele conheceu em um cruzeiro que fez com a família, essa menina tem muito mais noção e razão do que muitos por ai viu... hahaha

Bom, na última parte, finalmente eles conseguem se entender de verdade, e acabam indo morar juntos em LA. Fani com uma série de TV baseada em seu filme, Leo sendo o representante internacional da emissora que trabalhava no Rio, sem nada nem ninguém para atrapalhar mais o amor deles. E na parte final, eles vão ao casamento da Nat e do Alberto, são os padrinhos. E no final, quando a Fani pega o buquê da noiva, adivinha o que aconteceu? (Isso mesmo que você pensou, o Leo pediu ela em casamento!!!)

Sinceramente, dá até tristeza pensar que a história acabou... Dá uma saudade dos dramas da Fani e do romantismo do Leo, eles são muito fofos juntos! E também das situações que os amigos deles criam quando alguém está triste, arrumam cada jeito de fazer os outros rirem, rsrs. Espero que gostem da resenha, e que não percam tempo, leiam logoo! Uma das lições do livro: nunca perca seu tempo preso a bobagens, você nunca sabe o quanto vai durar, Ana Elisa filosofando.

P.S.: Não sei se reparara, mas alterei o link do blog, espero que seja mais prático de vocês acessarem, sem confusão na hora de escrever o nome né, rsrsrs. 


2 comentários:

  1. Olá, gostei muito do seu blog. Parabéns, adorei a resenha. Abraços!!
    http://livrosesugestoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que gostou, já leu algum desses livros também? :)
      Abraços, volte sempre!

      Excluir

Obrigada por comentar, volte sempre! :)