Páginas

31 de dezembro de 2013

[Resenha]: Uma Curva na Estrada, Nicholas Sparks

 Nicholas Sparks, um dos autores mais reconhecidos por seus romances, tem uma lista de livros já publicados, e muitos já viraram filmes. Vocês já deve saber disso e até mais sobre sua obra do que eu, considerando que esse foi o primeiro livro do Nicholas que eu li, então não vou prolongar muito. Qualquer pergunta, é só deixar nos comentários!


Confesso que nunca tinha lido nenhum livro dele, Uma Curva na Estrada, foi o primeiro. Sei que ele tem excelentes livros, não me julguem por não ter lido nenhum antes. E tenho que admitir, não será o último! Minha lista de livros para ler esse ano aumentou consideravelmente agora, rsrs.

Mas então, vamos deixar a conversa para outro post e vamos falar do livro né?
O livro Uma Curva na Estrada, foi publicado nesse ano (2013) pela editora Arqueiro. Páginas: 303

"Jonah Ryan tem 7 anos e adora futebol. Joga todos os fins de semana e é o artilheiro do time. Mas não tem registro algum de seus gols. Nenhuma foto, nenhum vídeo caseiro com a torcida gritando seu nome. Seu pai, Miles, parou de tirar fotografias e de filmar os momentos em família em dois anos atrás, quando a esposa morreu. E esse não é o único problema do menino. Por mais que se esforce, ele não consegue acompanhar o progresso de sua turma na escola. Isso porque, por pena, seus antigos professores o aprovaram quando ele não tinha condições de passar de ano. Mas ele agora tinha um novo alento: uma nova professora que, além de entender sua perda, enxerga seu potencial. Para encontrar uma forma de ajudar o aluno, Sarah Andrews chama o pai dele para uma reunião. Desse simples encontro nascerá uma paixão verdadeira que será a chance de o casal reconstruir sua vida e de Jonah ter de novo uma família. O que Miles e Sarah não esperavam era que logo se vissem diante de um segredo capaz de afastá-los. Para continuarem juntos, eles terão de superar mágoas e pesar o que realmente querem para seu futuro." 

Bom, lendo esse resumo confesso que achei que a história não me prenderia tanto quando muitos outros livros que já li, achei que seria uma história comum sem reviravoltas e sem fatos que me fizessem não querer parar de ler. Mas, sim. Me enganei. A cada página, a cada capítulo, sentia cada vez mais aquela vontade de ler e ler e ler, sem parar, para saber finalmente o que iria acontecer.

A história toda se desenrola a partir de uma tragédia na vida de Miles, o subxerife do condado e seu filho Jonah. A morte de Missy Ryan, sua esposa. Durante dois anos, Miles não conseguia fazer outra coisa na vida sem ser pesquisar e continuar com as investigações sobre o caso do acidente, o qual ele sempre tratou como um crime, e ele queria que o "criminoso" pagasse pelo que fez. Enquanto Miles estava preso nessa situação, Jonah ia para a escola, voltava para casa, todos os dias, mas nunca tinha deveres ou trabalhos para serem feitos - fato que nunca havia incomodado seu pai - porque seus professores simplesmente deixavam tudo passar, com pena do que havia acontecido com sua mãe.
Bom, Jonah passa de ano, e tem uma nova professora, Sarah, e diferentemente de seus antigos professores, Sarah não deixava que a pena pelo menino atrapalhasse seu desenvolvimento escolar, então resolveu conversar com seu pai e lhe ajudar após as aulas na escola. Nesse encontro rápido entre eles, Miles e Sarah sentem alguma coisa nova dentro deles. Ambos tinham passado mal bocados na vida há algum tempo e precisavam recomeçar.
O tempo foi passando, e quando mais eles se viam, mais aquela sensação boa de quando estavam juntos aumentava. Miles convida Sarah para sair algumas vezes e então começam a namorar. Miles estava começando a superar a morte de Missy, e Sarah a esquecer seu antigo relacionamento, quando novos fatos sobre a morte de Missy começam a surgir. Isso vai deixando o livro com aquele tom de mistério e de investigação, que a cada página que você lê você também, junto com Miles, começa a imaginar quem causou o acidente e se aquilo foi um acidente.
Então, com o desenrolar dos fatos, uma pessoa, que ninguém imaginava ser fiquei de queixo caído quando li, confessa o que aconteceu na noite do acidente e conta à Miles tudo o que aconteceu de verdade. Esse fato, precisará ser contornado por Miles e por Sarah, será que eles vão ficar juntos ou o amor deles nunca mais será o mesmo? Aconselho a vocês que leiam e me contem, porque não vou dizer a vocês o desfecho principal do livro! ;)

" Sarah o encarou nos olhos:
- Lembra quando você me perguntou sobre o ventilador?
Ao ouvir a palavra "ventilador", todas as sensações que ele experimentara durante o fim de semana voltaram. Foi como se ele tivesse levado um soco no estômago. 
- Hum? - indagou, cauteloso.
- Também estou livre na sexta à noite, se ainda estiver interessado."






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, volte sempre! :)