Páginas

2 de janeiro de 2014

[Resenha]: Série "Os Heróis do Olimpo", Rick Riordan

Hoje vou falar dos 4 livros da série Os Heróis do Olimpo, do Rick Riordan. Essa é uma coleção que faz parte da série Percy Jackon e os Olimpianos, uma série-sequência. Ano que vem será publicado o último livro da série (Sangue do Olimpo), estou ultra anciosa para ler!!! Mas resolvi fazer uma resenha rápida de cada um dos quatro livros já publicados.Então vamos lá.



Rick Riordan é um autor #1 em besteseller, "Percy Jackson e os Olimpianos"; "Heróis de Olimpo"; "Crônicas de Kane" e alguns outros livros adultos. 

Rick ensinou Inglês e História durante 15 anos e então resolveu a começar a escrever nunca pare de fazer isso, por favor!

Então, não vou falar muito dele, porque com certeza vocês já ouviram muito sobre ele, então vamos direto para sua incrível obra!




O primeiro livro da série: 






"Sete meios-sangues responderão ao chamado
Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado. 
Um juramento a manter com um alento final,
 
E inimigos com armas às Portas da Morte afinal."







Sim, essa série é uma continuação da outra, como já disse, mas há algumas mudanças, sim. O que muda: personagens, aparecem novos personagens, como a Piper McLean, Leo Valdez e Jason Grace, e também o sátiro treinador Gleeson. E a mitologia, que deixa de ser apenas a grega e começa a ser romana, não deixando de aparecer as formas gregas. 

O que gira em torno do livro todo, e não vou falar muito porque não vou resistir e vou acabar contando a história toda! rsrs, é o desaparecimento de Percy (e também Jason). A única coisa que posso adiantar para vocês é que o motivo desses desaparecimentos, é um acontecimento muito grande que ainda está por vir! ;)  
Segundo livro da série: 




"Você pode me deixar aqui, à mercê das górgonas, e ir para o oceano. (...) No mar, nenhum monstro vai importuná-lo...
- Ou? - Percy tinha certeza de que não ia gostar da segunda opção.
- Ou pode fazer uma boa ação para uma velha senhora - disse Juno - e me levar até o acampamento. (...)
Percy olhou para a velha.
- E eu faria isso porque...
- Porque é uma gentileza! - replicou ela. - E porque, se não fizer, os deuses morrerão, o mundo que conhecemos desaparecerá e todas as pessoas de sua antiga vida serão destruídas."



Então, esse livro, por menos que fale sobre ele, vai acabar contendo spoilers sobre o primeiro, e meu objetivo aqui é fazer que vocês leiam a série antes do lançamento do último livro! Então não vou detalhar muito, para não acabar com as surpresas que acontecem...

Bom, pelo trecho que vem na capa do livro, vocês podem perceber que Percy estará de volta, mas com algumas consequências (não vou contar). E aparecerão agora mais acontecimentos no acampamento Júpiter, o acampamento romano que começa a aparecer no Herói Perdido. Mas não se preocupe, enquando Percy estará lá com várias surpresas e acontecimentos, no acampamento meio-sangue, grego, também terá várias surpresas pra vocês! Leiaaaam !!! :D

Terceiro livro da série:






"A filha da sabedoria caminha solitária
Marca de Atena por toda Roma é incendiária
Gêmeos ceifaram do anjo a vida
Que detém a chave para a morte infinita
A ruína dos gigantes se apresenta dourada e pálida
Conquistada por meio da dor de uma prisão tecida."







OK. Absolutamente difícil falar do terceiro livro sem fazer referência aos outros dois... Mas vou tentar fazer isso da melhor forma possível. 

O enredo desse livro, conta sobre um objeto grego, que os filhos de Atena acreditam ter sido roubado pelos romanos. (ops.), a Marca de Atena. Então, juntamente com outras missões que estão sendo feitas, surge uma missão para uma pessoa, e apenas essa pessoa pode conseguir fazê-la, que é encontrar essa marca. Bom, não vou falar muito mais coisas, senão vai aparecer muitos spoilers aqui né! Mas podem ter certeza, esse livro não foge dos outros, ele continua sendo maravilhoso e cheio de aventuras assim como todos os outros! Leeeiam, sério!!!

Quarto livro da série:







"Sete meios-sangues responderão ao chamado
Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado. 
Um juramento a manter com um alento final, 
E inimigos com armas às Portas da Morte afinal."

(sim, é a mesma profecia do primeiro livro, antes, ela apenas ''dava rumo'' à história toda, aqui, ela será ''executada'').





É.... espero não estar me equivocando, melhor livro da série até agora! Ansiedade para o último então... 1000!!! Mas então, esse livro vai ser os acontecimentos que levam a realização da profecia, já citada no primeiro livro da série (lembra?). E sem falar muito do que acontece, vou falar o porque que achei ele o melhor livro da série: em um livro, Rick Riordan conseguiu trazer toda a série de volta, assim como a série Percy Jackon e os Olimpianos, não vou explicar isso, seria um biiiig spoiler
Apenas digo, mais uma vez: leia, leia, leia! ;D  



Pois é, agora nos resta apenas esperar que o próximo livro seja lançado esse ano... (ah, todos os livros foram publicados pela editora Intrínseca!)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, volte sempre! :)