Páginas

6 de agosto de 2012

Valorize-se mais


Outro dia, enquanto tentava entender alguns acontecimentos da vida, que não saem fora de ninguém, notei um fator muito importante, e talvez o essencial na vida de alguém: o valor. Não é valor econômico, o dinheiro e os bens que a pessoa possui. Não é valor material, mas valor psicológico. Um valor que vem de dentro da gente, que todo mundo tem que aprender a buscá-lo dentro de si.

Percebi que muitas vezes, esse valor parece estar ausente de algumas pessoas. Sou  humana, sei que posso também esquecer dele em alguns momentos, acontece com qualquer ser humano, o qual não é nenhuma máquina exata que sempre seguirá o mesmo ritmo e o mesmo modo, nós mudamos. Mas para algumas pessoas, parecem que esse tal valor, que mora na gente, nunca está perto ou elas simplesmente ignoram o fato de que se valorizar, se amar, se respeitar é crucial. 

Sabe como cheguei a essa ideia? Porque pense comigo: o que é mais importante entre a sua própria felicidade ou a sua felicidade forçada tentando agradar quem não merece? O que mais importa pra você: se sentir bem ou mostrar aos outros o que você tem? Sabe, existem algumas coisas que devemos parar um pouco e tentar responder pra nós mesmos. Você não deve se amargurar, se deixar ficar pra baixo só pra tentar agradar outra pessoa, principalmente se souber que essa pessoa não liga pra você, não se importa como você se sente. Seja feliz antes de mais nada, a partir do momento que você estiver feliz, que você se amar, todos a sua volta sentirão isso e começarão a mudar. 

E sim, claro que às vezes queremos mostrar aos outros do que somos capazes, mas não no sentido de poder, de ter alguma coisa, mas no sentido de que você tem vontade de fazer algo, por exemplo, e todos dizem a você que isso é impossível, que é uma vontade, um sonho intocável. Chegam a quase dizer na sua cara que você é incapaz. Aí sim, é a hora de você correr atrás de tudo, fazer tudo o que pode para alcançar seu objetivo e mostrar a essas pessoas do que você é capaz, elevar seu valor e dizer a si mesmo: eu posso fazer isso. E isso depende de você, apenas de você. Lembre-se de ter persistência, e não deixar qualquer coisa ou qualquer um te desanimar, dedique-se a tudo o que for fazer, isso vai valer a pena. Sabe, isso é uma coisa que sempre falo quando vou fazer alguma coisa, eu quero e vou conseguir. 

Mas não sei porque algumas pessoas pensam tanto em só se mostrar ou querer que todos a adorem. Sempre haverá alguém para tentar te desanimar ou para tentar mudar seu jeito de ser, mas não aceite isso. Lembre-se que o que importa de verdade, é o seu valor, o que vem de dentro de você. Então siga seu coração, por mais clichê que seja, é a mais pura verdade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, volte sempre! :)