Páginas

3 de maio de 2015

[Receita]: Receitas Fit #2 - Lasanha de Beringela


Era pra ter postado essa receita ontem, maaas acabou que não deu tempo, mas cá estou hoje hahaha. 
Essa receita foi uma "criação" minha mesmo, não peguei a receita completamente pronta, só.. juntei ideias hahaha. E deu certo viu?! 

Então, antes de começar: muita gente não gosta de beringela, mas muitas também nunca nem provaram... então deixa de preconceito com a coitada da beringela e dá uma chance pra ela, vai! Eu sei que ela é um pouco amarga, mas tudo depende do jeito que você prepara ela também - aprendi isso hahaha. 

(não ficou muito boa a foto, maaaas...)

Então, antes de tudo: pegue a beringela (eu usei 2 beringelas médias) e descasque. Corte elas bem fininhas (por experiência: quanto mais fininha e menor, melhor na hora de comer, já que ela é meio puxenta) e deixe de molho na água com um pouco de sal por mais ou menos 1 hora. 

Enquanto isso, separe os outros ingredientes: 
- Pimentão vermelho
- Pimentão amarelo
- Cebola roxa
- Alho 
- Óregano
- Pimenta
- Salta desidratada
- Curry
- Óleo de coco
- Carne moída

Bom, como esses ingredientes são para o molho, a quantidade vai do seu gosto e de acordo com a quantidade de carne, claro! Por exemplo, o óleo de coco você pode colocar até uma colher de chá, já que é só pra refogar os outros, já o curry, pimentão, cebola e tal, depende do quão temperado você quer que o seu molho fique, então siga seu estômago! hahahaha. E pra fazer o molho, é normal, você refoga a cebola, o alho e os pimentões e depois coloca a carne, deixa cozinhar um pouco, e ai adiciona a pimenta, salsa, curry e o óregano - que também pode ser colocado por cima da lasanha pronta. 

Para montar a lasanha então, você vai pegar as beringelas, secar com um papel toalha ou um paninho limpo, e primeiro coloque uma camada do molho e depois comece com a beringela, e intercale as camadas até finalizar. Quando acabar de montar, regue com um pouco de azeite e coloque pra assar. Pode tampar com um papel alumínio que assa mais rapidinho.
E está pronta sua lasanha de beringela, espero que gostem! :)  

4 comentários:

  1. Carol que delicia! Parabéns pela receita, deu água na boca. Eu faço uma parecida mas uso molho de tomate para fazer a lasanha, eu adorei essa sua, vou testar aqui em casa.
    Um beijo
    Daniela
    Http:danielacorrea2011.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ^^ Fica muito boa, depois vou tentar com molho de tomate também, deve ficar uma delícia também! :D

      Excluir
  2. Genteee, deve ficar muito bom...
    Quando eu estiver com um tempinho vou fazer aqui na república...
    http://blog-estrelar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica bom sim, quando fizer me fala se gostou! :)

      Excluir

Obrigada por comentar, volte sempre! :)