Páginas

28 de abril de 2015

[Resenha]: Se eu ficar

Mais uma resenha! - Ainda não é da continuação da série da Becky Bloom, mas ela ainda vai chegar também, é que estou com a lista de leituras... digamos... um pouco atrasada...

Hoje a resenha e do livro "Se eu ficar", escrito por Gayle Forman.


Páginas: 224
Editora: Novo Conceito
Lançamento: 2009

Se alguém tiver lido esse livro e não se comoveu com a história, eu acho que esse alguém é uma pessoa sem sentimentos viu, kkk, a história, do início ao fim, consegue comover de verdade o leitor.

Bom, Mia é a personagem principal, é uma menina de 17 anos e que tem uma paixão por músicas clássicas, e toca violoncelo. Sua família é toda do ramo musical, apesar de gostarem de um estilo um pouco diferente - rock. Durante o livro ela descreve mais sua vida em torno da música, a faculdade que ela queria ir, e tudo mais. Mas não vou entrar nesses detalhes. Mia começa a namorar com Adam, que era integrante de uma banda de rock. Eles estavam sempre juntos nos shows da banda, nos concertos que Mia participava, e fazendo planos.

"[...] O quase não importa. É preciso encarar a situação real, do jeito que ela se apresenta no momento presente."



E em um dia comum, as aulas e ensaios foram cancelados por causa de uma nevasca, e com isso os pais de Mia também ficaram em casa. Quando perceberam que essa tempestade não ia chegar tão cedo, resolveram aproveitar o dia para visitarem alguns amigos. Mas nesse percurso, acontece uma tragédia, e eles sofrem um acidente de carro. Bom... não vou contar muito sobre isso, porque é a história principal. Mas isso tudo acontece bem no inicio do livro mesmo, e depois a história se desenrola com a Mia confusa, sem saber o que estava acontecendo, onde ela estava e o que devia fazer, e é tudo narrado em forma de um diário, do momento atual, e recordações de momentos de seu passado.



O livro é simples e rápido de ler, e logo de inicio você já se sente preso àquela situação, sem querer deixar Mia sofrendo sozinha. E até o final do livro tem muitos momentos realmente comoventes. Quem já tiver assistido ao filme, deve ter percebido isso, porque o filme relata exatamente a história que está escrita nas páginas do livro.

Espero que quem não tenha lido, leia. É um livro que consegue mostrar como cada segundo pode fazer a diferença na nossa vida. Como em um minuto, tudo pode mudar de uma forma inesperada, como uma tragédia pode chegar abruptamente. E isso nos faz ver as coisas de uma forma diferente, e aproveitar mais cada minuto que temos.



"As pessoas acreditam no que querem acreditar - dizia ela."


Esse é o trailer do filme, quem quiser assistir :)
Espero que tenham gostado, beijos!

4 comentários:

  1. Aiiiiin, tô doida pra ler esse livro, já tá na lista à um certo tempo e a cada crítica que leio a vontade aumenta.
    Beijos

    http://blog-estrelar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa esse livro é lindo! Eu acabei passando ele na frente de alguns justamente porque não aguentava mais nao ler, kkkkk. Quando vc ler me conta!
      Beeijos :*

      Excluir
  2. Apesar de te gostado desse livro eu gostei bem mais do segundo, achei q teve muito mais amor e emoção, ou seja, leia o segundo que voce vai amar. Gostei da sua resenha. <3 http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaai tô doooida pra ler o segundo, li só um capítulo que veio no final do "Se eu ficar" e só deu o gostinho de "preciiiso do segundo!!" pode deixa que vou ler ele, o mais rápido possivel hehe... Fico feliz que tenha gostado da resenha :)
      Beejios <3

      Excluir

Obrigada por comentar, volte sempre! :)