Páginas

7 de fevereiro de 2015

[Resenha]: Os delírios de consumo de Becky Bloom

Gente, eu sei, eu sei... esse livro já é mais antigo e tal, tem o filme, e muita gente já sabe a história. A verdade é que nem lembro quando vi o filme, por que queria ler o livro primeiro, mas como o livro - e todos os da coleção - geralmente são carinhos, levei um tempo pra conseguir comprar, só fui conseguir adquirir esses lindos na última Black Friday no Submarino, adoreeei isso! hahaha. Então eu li o primeiro livro agora, e resolvi falar dele pra vocês.

Bom, a capa dele não vem mais com a antiga, então só achei a capa do filme, mas tá ótimo! A primeira capa da foto é a antiga, e a segunda a atual (óbvio! haha):

Editora: Record
Páginas: 428
Lançamento: 2009 

O livro é realmente hilário. Rebecca Bloom é uma jornalista econômica londrina, e é totalmente viciada em comprar, quando ela vê uma loja em liquidação então... já podem imaginar o que ela vai fazer né? Cheia de cartões de créditos, vai comprando e comprando e nem percebe o quanto está gastando, até que um dia ela começa a receber cartas dos bancos com cobranças. Becky entra em desespero, começa a pensar em várias desculpas pra não entrar em contato com eles, não ir às reuniões, e que desculpas viu! Você morre de rir!

Becky diz pra ela mesma que ela vai começar a reduzir os gastos, mas tudo o que ela tenta fazer pra diminuir os gastos normais, no final acaba que ela gasta até mais, tadinha haha. Sua amiga Suze, que mora com ela, até começa a ajudar ela a controlar as compras no final das contas. E durante esse processo de "vou cortar gastos" teve um tempo que Becky desistiu, e chegou a conclusão que devia ganhar era mais dinheiro, e começou a tentar fazer outros trabalhos que conseguia, ou tentava às vezes...

Em um desses trabalhos, ela foi parar em um programa de TV em rede nacional, e ela precisa entrar em um debate com um especialista de finanças - Luke - e quem realmente entendia do assunto, e Becky - não tinha mencionado antes, mas ela não entende nada do trabalho dela, nem ela sabe o que fala! -  ficou desesperada na hora, mas no final acabou dando tudo certo, ela ganhou um espaço periódico no programa e tudo mais, por que acabou descobrindo que em algum lugar da mente dela, ela tinha todas as informações e conhecimentos necessários bem guardados! Ainda bem né?! hahaha.

Bom, pra não me estender muuito na resenha, o livro acaba com Becky e Luke começando um relacionamento, o qual vai dar inicio ao segundo livro da série, que assim que eu ler, eu posto a resenha também! Espero que tenham gostado, e que leiam o livro - quem ainda não leu.

Até a próxima ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, volte sempre! :)