Páginas

2 de março de 2014

[Texto] Você é tímido?

OOI gente, tudo de bom vocês?

É, preciso mesmo parar de sumiu desse jeito né... bom, mas estou aqui agora, então vamos lá rsrs.

Bom, eu queria mostrar pra vocês um texto que achei bem interessante, eu li em uma página no Facebook há algum tempo, e deixei o texto salvo aqui no meu computador (sabe aquelas notas adesivas, para sempre que você ligar o computador você dá uma lidinha? Pois é.), o problema é que esqueci em qual página que li, então se alguém já tiver lido e souber qual a página que publicou, me avisa que coloco a fonte aqui no post!

O texto é bem pequeno, nada que você possa falar "ai, que preguiça de ler tudo isso!", então vamos ver:

"Você é tímido?

Segundo pesquisas, estima-se que 80% da nova geração se considera limitada por sua timidez.

Bem, se este é o seu caso, tenho algumas considerações pra você:

1. Não há nada de negativo em se considerar tímido. O problema é se tornar alguém controlado pela timidez.

2. Deixe de lado a síndrome de Gabriela: "Eu nasci assim, vou viver assim, vou morrer assim". Não se conforme com suas limitações e busque evolução.

3. Eu também sou tímido. Essa informação é geralmente causa surpresa pelo fato de eu ter me tornado muito comunicativo e ter desenvolvido a habilidade de falar em público com muita facilidade. 

Desenvolver esta consciência é o primeiro passo para vencer a timidez. Estar disposto a enfrentá-la e não se render aos limites impostos por ela será um grande treinamento. 

Encare de frente a timidez e não aceite ser controlado e limitado por ela."

O que acharam desse texto? Eu particularmente, adorei ele, de verdade. E sinceramente, sem saber segui muitos desses passos para deixar de ser aquela pessoa extremamente tímida que eu era, haha, e ainda tento seguir ou aprimorar alguns deles, acho que por isso achei o texto tão interessante. O que me dizem?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, volte sempre! :)