Páginas

26 de abril de 2015

[Receitas]: Receitas Fit #1

Ooi gente linda! 

Então, gente, resolvi que toda semana - não em um dia específico - vou fazer um post pra vocês com algumas das receitinhas fitness que minha nutri me passa, porque muita gente me pergunta como faz, se é difícil, se fica gostoso... então resolvi mostrar pra vocês aqui também, tudo direitinho! E vou falando também se caso eu tiver mudado alguma coisa algum dia - porque de vez em quando algum ingrediente está faltando, aí eu coloco algum outro pra substituir mas sem alterar a "essência" da receita, sabe? Então vamos lá.



Esse vai ser o primeiro post dessa "série" de receitas fit, e vou começar com 3 receitinhas beeem simples e práticas - e muito gostosas - que minha nutri me passou pra eu fazer no café da manhã.

A primeira delas é a Panqueca de coco funcional, quem já viu essa foto que publiquei lá no instagram?


Os ingredientes dessa panqueca são: 

- 2 ovos caipiras
- 2 colheres de sopa de farinha de coco
- 1 colher de sopa de polvilho doce
- 1 colher de sopa de chia
(e a porção de frutas, achei que ela combinou muito bem com morangos - afinal, são morangos né? *-*)

Quem estiver curioso com o suco da foto, esse eu usei:

- 1 fatia média de melancia
- 1 colher de sopa de gengibre ralado (ou uma rodelinha de gengibre)
- 2 folhas de couve
- Água de coco verde (200ml mais ou menos)

OBS.: Não vale coar os sucos, OK? 

A segunda receitinha é a Crepioca salgada, alguém viu a foto dela?


Os ingredientes dessa são tão simples quanto a outra!

- 2 ovos caipiras
- 1 colher de sopa de tapioca
- 1 colher de sopa de amaranto em flocos
- 1 colher de sopa de gergelim (eu costumava intercalar, um dia usava o gergelim branco, outro dia o gergelim preto, e às vezes colocava um pouco dos dois, pra variar)
- 1 dente de alho triturado
- Óregano

O suco foi da foto foi de: 

-  1 rodela de gengibre
- 6 folhas de hortelã
- 1 fatia de abacaxi
- 1 tigela de salsa
- Água filtrada (200ml)

E a terceira e última receitinha do post de hoje é o Crepe de cacau - tão bom quanto os outros também, mas acho que foi o que mais fiz, kkk


Os ingredientes dessa delicinha são: 

- 2 ovos caipiras
- 1 colher de sopa de farinha de arroz integral 
- 1 colher de sopa de xylitol
- 1 colher de sopa de cacau em pó 

E o suco da vez foi de: 

- 1 batata yacon pequena
- 1 kiwi sem casca
- Água de coco verde
- Gelo

Bom, espero que tenham gostado das receitas e que tentem fazer também :) 
Até o próximo post - e me contem se fizerem viu? Ou se tiverem alguma dúvida, só deixar nos comentários. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, volte sempre! :)