Páginas

21 de junho de 2014

[Resenha] "Em busca de WondLa"

OOOii, como você está? 

[pela enésima vez, desculpaaa... fiquei muito tempo sem postar nada né... mas gente, o tempo tá corrido demais, é faculdade, é trabalho, são provas, muitas coisas pra fazer em muito pouco tempo, porque o tempo tá passando voando né ?! Mas de verdade, eu queria mesmo postar com mais frequência... às vezes eu ainda consigo fazer isso né, quem sabe. Mas não estou prometendo, porque nem aquela tabelinha que fiz pra ver se conseguia fazer isso não funcionou muito bem... #chateada!] Mas vamos ao post de hoje né ?



Não sei se mencionei antes, mas estava lendo o livro de Tony DiTerlizzi, "Em busca de WondLa", vou confessar uma coisa... comprei o livro mais pelo comentário do Rick Riordan na capa, do que pelo livro em si, haha. Mas não me julguem, quem já leu a coleção toda de "Percy Jackson e os Olimpianos" e a coleção "Os heróis do Olimpo", sabe como que ele é um autor incrível, que escreve super bem, e por falar nisso, estou morrendo esperando pelo livro "O sangue do Olimpo", detalhe. Enfim, olha o que ele escreveu (e aproveitem para ver que a capa também é bem interessante!)


Então, como eu disse, foi basicamente por isso que comprei o livro, na verdade os livros, comprei o segundo também. Você deve estar se perguntando - ou não - se me arrependi de ter comprado, se o livro é bom, sobre o que ele fala, e tudo mais.. vou responder já ;)

Não. Não me arrependi de ter comprado o livro, mesmo porque adorooo livros novos, nada como uma história nova e diferente pra ler! Se o livro é bom, kinda. E vou explicar porque: não sou muito fã daquelas histórias que levam uma eternidade pra acontecer alguma coisa sabe, ter o desfecho... e achei que muitas vezes o autor descrevia muito os lugares, falava muito de como os personagens estavam e tudo mais. Sim, isso é muito importante em um livro também, mas prefiro aqueles mais resumidinhos nessa parte. Acho que foi isso que me fez levar tanto tempo pra terminar de ler o livro... 

Mas isso não fez com que eu não gostasse da história em si. Acho que o livro tem até uma mensagem legal sabe, teve até uma frase que achei vem interessante no livro que diz: 

"A estupidez da humanidade é acreditar ser imune ao declínio - disse Mater" 

Então é aqui que vamos falar do enredo em si do livro. A história se passa em Orbona, anos e anos no futuro, onde existe apenas uma menina humana - Eva Nove - que vive com sua mãe robô - Mater. Eva começa a querer saber mais sobre o mundo fora do santuário onde elas viviam e treinavam, mas Mater não dava autorização para que ela saísse por causa de vários perigos. Ok. Um dia o santuário foi invadido, e a partir daí, Eva vive várias aventuras no mundo real. Bom, várias coisas acontecem até que ela consegue uma pista sobre seu povo, o que a faz pensar ser a única humana existente mesmo, mas isso não a faz desistir de continuar sua busca. Bom, não tem como falar muito, justamente pelo livro descrever muito, basicamente a história é essa. A outra parte: descrição do lugar, descrição emotivas, e as aventuras - claro!

Eu quero muito ler o segundo livro - próximo da fila de leitura, começando hoje ainda hahaha - porque achei a história bem interessante, e quero mesmo saber se Eva vai conseguir encontrar sua família, ou sua casa. Então é isso.

AAAH, um detalhe que achei bem legal do livro, é que ele é todo ilustrado, a cada capítulo ou a cada bloco que termina, e também no meio de alguns capítulos, todos eles são ilustrados! E algumas dessas ilustrações, são como "códigos" que você consegue - ou não... - liberar no site do livro um tipo de mapa ou algo do gênero para você também participar dessa busca toda. Não sei como funciona, porque infelizmente comigo não deu muito certo, então...


Por hoje é isso, até :*


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, volte sempre! :)