Páginas

4 de março de 2014

[Resenha] "A Ascenção dos Nove"

Acho que comentei com vocês que estava lendo esse livro, né? Então, acabei de ler ele, na verdade isso já ter uns... 15-20 dias mais ou menos, mas esperei para poder falar dele com vocês hoje! \o



Bom, ele é o terceiro livro da série "Os legados de Lorien", vou dar uma resumida na história dos outros para vocês entenderem, não vou entrar em detalhes por dois motivos:

1) Tem muuuito tempo que já li os outros dois, então acaba que alguns detalhes a gente sempre esquece de escrever...
2) Não quero dar spoiler deles sem querer, rs

Então, basicamente no primeiro livro, existe os Lorienos e os Mogadorianos, povos de dois planetas diferentes que estavam em guerra. Os Mogadorianos destruiram o planeta Lorien, e os anciãos enviaram 9 bebês que estariam destinados a recuperarem e protegeram o planeta, destruindo Setrakus Rá. Ok. Então, esses bebês tinham um encantamento que eles só podiam morrer se eles fosse mortos na ordem de seus números - sim, eles eram identificados por números, e sempre que se mudavam escolhiam um nome diferente.

Nesse 1º livro então, os números 1,2 e 3 são mortos. A história gira em torno do número 4 (John Smith) e suas fugas dos Mogadorianos, as descobertas de seus legados - cada um deles tinham habilidades diferentes que os ajudavam nos combates. Então basicamente é isso, passemos ao segundo livro.

No segundo livro, John já havia conhecido a número 6, e eles começam a viajar a procura dos outros números. Ela também tem alguns sonhos mostrando algumas pessoas, normalmente os sonhos de todos eles representam algum tipo de visão. Eles também contam com a ajuda do melhor amigo de John, Sam Goode. E John precisa deixar sua namorada, Sara Hart, durante um tempo. E sim, eles encontram alguns membros da Garde.

Ok. Essa é a história beeem básica, então vamos ao terceiro livro. Bom, caso você não tenha lido nenhum aidna, e não queira spoilers... acho melhor não ler o restante, porque muitos detalhes que começaram nos outros livros vão reaparecer nesse... Então, já leu os outros posts? rsrsrs


"A Ascenção dos Nove" 








"Juntos, somos ainda mais poderosos. Mas isso só vai durar até precisarmos nos separar para localizar os outros." 

Então, no final do segundo livro descobrimos que não havia chegado à Terra apenas uma nave vinda de Lorien, mas sim duas delas. Então contavam com mais uma ajuda de mais um membro da Garde, e que ninguém esperava, era o "elemento surpresa" deles. 

John encontrou Nove, e juntos passaram por várias coisas para tentar resgatas Sam e Sara, que haviam sido pegos pelos Mogadorianos, que agora, estavam trabalhando junto com o governo e o FBI. Mas enquanto John ainda queria continuar a sua busca por eles, Nove queria buscar pelos outros membros da Garde antes de terem que enfrentar mais Mogadorianos. 

Enquanto isso, Marina, Seis, Ella e Crayton, seguem em busca do número Oito, que estava na Índia. E sim, encontraram Oito. Oito tinha o poder de se  teleportar, e com isso eles foram se teleportando por vários pontos tentando encontrar John e Nove. 

Em um desses teleportes, Seis foi parar perto de uma base secreta do FBI, e foi capturada. Lá também foram descobrir que Sara estava sendo mantida presa, e que ela não havia traído a confiança de John como pensavam, era tudo truque de Setrakus Rá. 

Bom, o livro tem muitos e muitos detalhes, fica complicado falar muito aqui sem dar muito spoiler da história, aconselho a vocês que leiam o livro, é realmente bom! 

Só posso dizer que eles tiveram uma luta com Setrakus Rá, e que não terminou por aí! Ainda tem mais coisas para acontecer, e é por isso que quero muito ler logo o quarto livro, "A queda dos cinco": 


Espero que tenham gostado da história geral dos livros, e que queiram ler os mesmos! hahaha 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, volte sempre! :)