Páginas

1 de fevereiro de 2012

Redação - Um medo a ser superado


Redação. O assunto que assusta muita gente, e que muita gente tem dificuldade (assim como eu), escreve e escreve, mas não fica um bom texto. Consegue terminar, mas não sabe começar. Sabe começar, mas não sabe terminar. É, esses é um dos dilemas que várias pessoas passam ...
Por isso resolvi fazer esse post, e propor pra vocês o seguinte: toda semana vamos escrever um texto, sobre qualquer coisa, e qualquer estilo de texto (dissertativo, argumentativo, descritivo...). E quem escrever (e quiser) enviar o texto escrito vou publicar aqui no blog, juntamente com os que eu produzir. E não se preocupem se não ficar bom, com a prática vai melhorar, pois vocês sabem que uma boa redação é adquirida com muita prática né ? Então, quem topa ?
Vou começar semana que vem postar os meus (não precisa ser apenas uma por semana né, podemos escrever mais e mais até cansarmos, e publicar aqui :)), espero que gostem e participem!
Dica: quanto mais você lê, melhor será sua escrita. Então, além de escrever e exercitar seu lado escritor, leia e exercite seu lado leitor !
Vamos lá, mãos à obra !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, volte sempre! :)