Páginas

20 de fevereiro de 2012

Como lixar melhor as unhas

Vamos ver hoje algumas dicas que ajudam - e muito - na hora de arrumar as unhas, evitam que a unha fique torta, mal lixada. Vamos ver as dicas então:
1) Unhas pintadas:
Estranho? Não, facilidade! Com as unhas esmaltadas, será mais fácil ver como está ficando seu formato, evitando muito as chances de erro. 
2) Mãos espalmadas:

A maioria das pessoas dobram a mão quando estão lixando as unhas, mas isso faz com que o formato que deseja saia errado. A dica é abrir as mãos em uma sup erfície, assim você verá suas unhas de cima, e diminuirá as chances de erro. 
Como conseguir o formato desejado?
1) Unhas quadradas:
A lixa deve ficar paralela às pontas das unhas horizontalmente (com a mão espalmada). Olhando de cima, comece o movimento de vai-e-vem, mas não contínuo. Esqueça o movimento de serra e faça com que a lixa vá e venha pausadamente. Comece de uma ponta e continue da outra, com uma pausa entre elas. Quando as unhas já estiverem do agrado, lixe as pontinhas lateralmente para que não fique nenhuma ponta aguda que possa machucar. O movimento também é como no começo: lixe de lado e quando chegar no topo da unha, vá em direção contrária para que a ponta desapareça.
2) Unhas arredondadas:
Espalme a mão e posicione a lixa lateralmente e faça o movimento pausado até que a ponta fique suave. Então basta uni-la com a ponta da unha imaginando um arco. Faça a mesma coisa do outro lado. O formato mais ou menos arredondado é dado no final. Imagine um arco de novo e una as das pontas, até que fique como desejado.
Fonte imagens e texto - Yahoo (clique em alguma imagem). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, volte sempre! :)